Pages

segunda-feira, 29 de março de 2010

O primeiro encontro depois do último Fim

Diz o senso comum que a primeira impressão é a que fica. Outro dia eu estava assistindo "Nip Tuck - Estética" no SBT e numa cena o Dr. Quentin Costa fala para o Dr. Troy que se conhece mais uma pessoa nos primeiros 20 minutos do que nos possíveis 20 anos seguintes.
Realmente a primeira impressão é importante. O primeiro encontro então é muito massa.
Mas imagine aí a situação do primeiro encontro depois do último fim. É mais massa ainda....

O começo

Neste caso um encontro depois que se termina um relacionamento é não só um novo começo mas é antes de mais nada uma fronteira que, dependendo do fim e da intensidade do último relacionamento, nem todos se dispõem a atravessar muito cedo.
É aquela velha história: eu ainda gosto dela/eu não consigo ficar com nínguem por que ainda o amo. Bobagem. Nada que uma noite útil ao lado de alguem agradável não resolva.

Primeiro Passo

Escrito como estou fazendo parece muuuito fácil. Mas não é. E também não é para ser. Mas se você terminou um relacionamento recentemente e não quer passar os próximos 60-90 dias se martirizando e chorando aos borbotões está na hora de você partir pra outra.
Aí você me diz que não. Que você ainda gosta. Que se você sair com outra pessoa ele/ela vai ver que você não quer mais. Mas que inferno. Se terminou é porque não dá mais. Se vocês tiverem que ficar juntos não vai ser com um dos lados depressivo que isso vai ocorrer. Portanto vá atrás do seu Primeiro Encontro Depois do Último Fim.

E não é dificil. Primeiro passo é você querer o encontro.
Se parecer dificil imagine que você vai para um almoço de negócios e que vai fechar uma grande acordo que lhe trará muito dinheiro. Então você vai desejar ir a este encontro por que ele lhe trará alguma vantagem (lógico que não é dinheiro, exceto se você quiser dar o golpe do baú ou virar gigolô) então vai ficar muito mais tranquilo.

Escolhendo o alvo o acompanhante

Agora vem a escolha. Com quem será esse primeiro encontro. Uma sugestão é você pegar aquele caderninho de possíveis vítimas ficantes e ligar pra uma das vitimas ficantes dizendo que se lembrou dela e que gostaria de revê-la. Ou você pode também ir para a internet e procurar por lá. Não deixa de ser uma sugestão.

Onde se encontrar

Logo de antemão eu lhe aconselho. Evite os locais que você e seus amigos frequentam. Existem sempre aqueles de língua digna de um caixão especifico no dia da morte destas pessoas que pretendem ser a versão humana dos sites de relacionamento.
Escolha um local agradável e que ambos possam ficar a vontade para conversar e trocar idéias. Mas nada de levar a pessoa pra um esfrega logo de cara. Isso é pra o fim da noite.

A conversa

Neste momento por favor esqueça que você terminou com alguém. Vai ser broxante para qualquer pessoa que nesta conversa algo relacionado às suas últimas aventuras amorosas surja.
Desta maneira se você não está muito bom para criar assuntos dê uma lida no seu horóscopo e veja o que você tem de evitar. Dê uma lida nas notícias para poder se informar para a conversa e dê um show. Faça seu acompanhante sorrir. Com mulheres já é meio caminho andado. Fale de coisas agradáveis e se você pensa em terminar essa noite sobre colchões não esqueça do vinho. (Para os homens evite o excesso, vai que o rapaz é DVD)

O fim da noite (ou dia talvez, né?)

Bom. Se você chegou até aqui acompanhado e ambos sorrindo você se saiu muito bem. Você pegou a bola na sua área e saiu fitando todo o time adversário e neste momento invade a área com a bola dominada e já driblou o goleiro, falta só marcar o gol. Para você não chutar a bola por cima das redes e marcar esse gol é só bater no canto esquerdo com calma.

O encontro foi bom e você está se sentindo feliz. Perfeito alcançamos nosso objetivo. Algumas coisas a serem evitadas é no caso de ter rolado aquela afinidade você começar a transferir o ex para a pobre pessoa que acabou de sair com você. Por outro lado se seu taco tá afiado é só conduzir a vítima aos lençóis levar a pessoa pra casa e marcar o próximo encontro.

1 comentários:

  1. hannnnnnn! virou conselheiro amoroso? O importante de todo e qualquer relacionamento é nunca transferir para o outro a responsabilidade da sua felicidade.

    ResponderExcluir